Edições: Turma da Monica Jovem

Turma da Monica Jovem - Edição 1 -
 4Dimensões Mágicas

    Turma da Mônica deixou de ser turminha e se tornou um grupo de adolescentes. Mônica abandonou o vestido vermelho, a glutona Magali passou a apostar na alimentação balanceada, Cebolinha fala os erres (mas se perde quando está perto da Mônica, por quem tem uma queda), Cascão toma banho demorados e por aí vai. Mas, em meio a esse mundo, surge uma ameaça: uma velha feiticeira japonesa que está vinculada com um segredo ancestral dos pais dos meninos.


Turma da Mônica Jovem - Edição 2 -
4Dimensões Mágicas



... na dimensao magica de mavidele, a turma enfrenta varios perigos pra conseguir achar o "cubo fantastico"... conseguirão? ...só lendo pra escobrir!

Continua a aventura da Turma da Mônica Jovem, dessa vez num mundo fantástico medieval em busca do Cubo Fantástico.Este volume 2 dá continuidade a saga da Turma da Mônica Jovem. Nele, Cebolinha, Cascão, Mônica e Magali são transportados para o mundo mágico de Mavidele, inspirado nos universos de RPGs, em Senhor dos Anéis, no mangá Lodoss War e, sobretudo, em Caverna do Dragão.A turminha foi para esse lugar para coletar o Cubo Fantástico e iniciar o combate contra a vilã Yuka.

Lógico que tudo isso é apenas um pretexto para avacalhar com as histórias de fantasia medieval. E a revista é muito bem-sucedida nisso.Tanto o roteiro quando a arte buscam o tempo o todo a paródia. E todos os clichês desse tipo de narrativa estão muito bem satirizados nas páginas dessa revista.


Turma da Mônica Jovem - Edição 3 -
4Dimensões Mágicas

 
 
     Continua a aventura da Turma da Mônica Jovem. Primeiro, na dimensão futurista de Tobor, depois em Tchalu.As aventuras da Turma da Mônica Jovem chegaram perto do fim de seu primeiro arco. E, pelo sucesso das vendas dessas edições, é de se esperar que seja o primeiro de muitos.Neste terceiro volume, Mônica e seus amigos estão na dimensão futurista de Tobor, às voltas com robôs gigantes e parafernália hi-tech. Nesse mundo, não poderiam faltar aparições de Bloginho, Astronauta – agora um adulto –, e uma justa homenagem nostálgica ao Lorde Coelhão, vilão do filme A Princesa e o Robô.
     Novamente, a paródia é a tônica. A bola da vez são brincadeiras com as séries super-sentai como Changeman e Flashman. Outras figuras do universo dos mangás de ficção científica, como o Megaman, também foram lembrados.A seguir, em Tchalu, a piada é com histórias do Japão feudal, sem faltar, é óbvio, um torneio de artes marciais.Nesse mundo também é onde é contada a origem das aventuras das famílias de Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão.


Turma da Mônica Jovem - Edição 4 -
Parte Final das 4Dimensões Mágicas

 
     A conclusão do arco 4 Dimensões Mágicas é a melhor parte até aqui. A trama equilibra bem um humor leve, diminui a repetição de piadas dos volumes anteriores e tem uma boa dose de ação narrada com competência.
     É um barato caçar as diversas referências à cultura pop e aos quadrinhos que estão nas páginas de Turma da Mônica Jovem. Neste número, tem citação até para a série Crise nas Infinitas Terras, da DC Comics. Mas não é papel do resenhista entregar tudo de bandeja: o leitor precisa ter um pouco de trabalho também.
     De qualquer maneira, a maior força deste volume tem a mesma origem do beijo: é a idéia de mostrar ao leitor o que até então ele apenas poderia imaginar. É o caso da turma do Penadinho “mangalizada” e a página dupla 82/83, com versões jovens da turminha do Limoeiro – incluindo o cãozinho Bidu!
     Durante décadas, Mauricio de Sousa acumulou um patrimônio que vai muito além da sua própria obra. Sua criação passou a fazer parte do imaginário de um país inteiro. Na cabeça dos leitores, esse universo fermentou, ganhou outras formas, virou fetiche, fantasia, delírio. Chegou a hora de colher os dividendos e redistribuí-los – de preferência, no formato de histórias em quadrinhos memoráveis.

 
Turma da Mônica Jovem - Edição 5 -
Aventuras do dia-a-dia (Historia Completa)


     Depois de estrearem em uma aventura fantástica, passada em quatro dimensões mágicas, a Turma da Mônica Jovem retorna para casa na quinta edição de sua série mensal, publicada pela Panini Comics.
     As versões adolescentes de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali vivem três histórias passadas no Bairro do Limoeiro, local onde cresceu a Turminha. São elas: Onze Coisas que as Garotas Amam, Os Meninos São Todos Iguais e Pai! Me Empresta a Chave do Carro?, todas no estilo mangá característico desta série nova.
     Além disso, a Panini anunciou que colocará este mês nas bancas, ao mesmo tempo, todas as cinco edições da série, para que quem não conseguiu comprar os primeiros números tenha a oportunidade de iniciar sua coleção.


Turma da Mônica Jovem - Edição 6 -
O brilho de um pulsar!


Sinopse da Revista:

                                                    A TURMA NÃO PARA.
     DEPOIS DE UMAS HISTORINHAS BEM DO DIA-A-DIA VIVIDAS NO LIMOEIRO, JÁ SE METE NUMA VIAGEM INTERPLANETÁRIA, IMAGINE. E PRA VARIAR, SUCEDEM-SE DESCOBERTAS, EMOÇÕES E PERIGOS. E OLHA QUE ERA PRA SER SOMENTE UMA VIAGEM DE ESTUDOS AO
     PLANETA MARTE. MAS A DESCOBERTA DE TECNOLOGIA ALIENÍGENA, ROBÔS E NOVOS PERIGOS MUDA OS RUMOS DA TURMA E OS COLOCA EM CHOQUE COM MINIRROBÔS, UM ROBOZÃO VALENTE E… A HISTORIA MAL COMEÇOU. FALTA ENTRAR A PRINCESINHA MIMI, QUE CHEGA NO PRÓXIMO NÚMERO.
     PARA QUEM GOSTA DE AVENTURA, AÇÃO E UM TANTINHO DE FICÇÃO CIENTÍFICA, ESTA SÉRIE É UM PRATO FEITO… E FOMOS BUSCAR NUM ANTIGO FILME DE LONGA-METRAGEM NOSSO – A PRINCESA E O ROBÔ – ELEMENTOS PARA COMPOR ESTA RELEITURA CURIOSA E ELETRIZANTE.
      COM ISSO EU PENSO QUE ESTAMOS CONSEGUINDO DOSAR NA REVISTA OS ELEMENTOS QUE MAIS TÊM SIDO SOLICITADOS PELOS LEITORES: AVENTURA COM TONS DE ROMANCE AQUI OU ALI. QUE É O TEMPERO DA VIDA DA TURMA… E PROVAVELMENTE O NOSSO, TAMBÉM. FICO FELIZ POR CHEGAR AO NOSSO 6º NÚMERO COM UM PÚBLICO JÁ SE CONSOLIDANDO, APRECIANDO NOSSO TRABALHO, ENVIANDO SUGESTÕES E CRÍTICAS QUE NOS INDICAM CAMINHOS’. VAMOS CONTINUAR NOSSA VIAGEM.

Maurício


Turma da Mônica Jovem - Edição 7 -
O Brilho de um Pulsar – Parte 2




     Desde o número anterior, este arco chamou a atenção pela mudança drástica no roteiro e no layout de páginas – enfim, algo mais “nipônico” pôde ser visto. A primeira parte mostra a ilustre Princesa Mimi, uma coelha com a personalidade (e os dentões) da Mônica. Forçuda e esquentadinha, ela é a herdeira do grande império que inclui dez bilhões de sistemas planetários. Exibida, sempre tem suas batalhas transmitidas para todos os cantos do universo como prova da superioridade do povo coelho. Na segunda parte, a nossa querida Mônica acabou de passar por maus bocados nas mãos de um bando de robozinhos, chatos, mas um robozão com cara de Kamen Rider (e de coelho!) a salvou das criaturinhas. Este robô é um Pulsar, criado apenas para proteger a Princesa Mimi de qualquer perigo (e ele acaba confundindo a Mônica com a tal princesa – pudera! Tirando as orelhas elas são idênticas!)
     Apesar do robô parecer amigável, o Astronauta não está nem um pouco feliz em vê-lo, pois sabe do perigo que ele representa… de fato, um típico roteiro simples de mangá, mas sem sair dos padrões da turminha.
 
Turma da Mônica Jovem - Edição 8 -
O Brilho de um Pulsar – Parte Final


     Turma da Mônica Jovem 08 traz a última parte da aventura O Brilho de um Pulsar. Neste volume finalmente teremos o confronto entre Mônica e a princesa Mimi, tem também o robozão Pulsar mandando bala, o climinha de romance dos números anteriores, e tem a aparição do terrível Lorde Kamenm. O que será que ele vai aprontar?


Turma da Mônica Jovem- Edição 9 -
O Príncipe Perfeito



     Na edição 9 de Turma da Mônica Jovem a turminha volta para o bairro do Limoeiro, mais precisamente para a escola, onde vai acontecer uma peça de teatro. A Mônica vai contracenar com um menino bonitão que é novo na área, despertando os ciúmes do cebola, provocando brigas e agitando todo mundo! Baixe agora a aventura completa, que a nona edição de Turma da Mônica Jovem está demais!


Turma da Mônica Jovem - Edição 10 -
Conta Comigo!


     Mas qual o problema com a Mônica? Por que ela vem tirando notas baixas? Será que ela está ocupada demais ajudando os amigos? Cebola, Magali e Cascão precisam de uma “forcinha”. Entre atuar em um videogame de luta, um programa de auditório em um louco esporte urbano, a Mônica não deixa sua galera na mão! Confira agora a edição 10 de Turma da Mônica Jovem!


Turma da Mônica Jovem - Edição 11 - 
Ser ou não Ser


     Como se isso já não fosse motivo para ler, tem também muito futebol na história. Parece que o Limoeiro Futebol Clube está nas finais da Liga Juvenil, e a grande estrela do time é o Cascão, mas o cara anda meio estranho. Ou pelo menos, a turma acha isso. Acho que no fim das contas o “Segredo” do cascão vai agradar muito aos fãs de histórias em quadrinhos, Mangás e Animes, mas para descobrir você vai ter que ler.


Turma da Mônica Jovem - Edição 12 - 
Ser ou não Ser Pante Final




     A edição 12 vai trazer o desfecho da aventura “Ser ou não Ser”. O time do Colégio Limoneiro está na final do campeonato estudantil, mas o artilheiro do time, o Casão, anda meio pertubado com umas alucinações televisivas e não sabe se pode confiar em si mesmo. Treinamentos, confrontos e o apoio das líderes de torcina serão muito importantes no confronto contra o Colégio Geminoid.

Turma da Mônica Jovem - Edição 13 - 
O dono do mundo!






     Nesse edição, a temática são os  jogos de computador, assunto recorrente nas revistas da Turma da Mônica Jovem. Dessa vez, aparece como tema central da história: a turma toda participa de um jogo on line – um RPG virtual – e as aventuras se passam ali mesmo, dentro desse jogo. Mônica se surpreende com o fato de os colegas – especialmente Cebolinha – levarem tão a sério um joguinho na internet. Cebolinha, por outro lado, joga intensamente – seu personagem é um pirata dos ares e faz alusão ao Jack Sparrow do Piratas do Caribe. Ele faz amizade (virtual) com uma misteriosa garota que conhece, através do jogo, na internet, e acaba por deixar de lado sua “vida real”, os amigos, a escola. A história tem continuação na próxima revista!

Turma da Mônica Jovem - Edição 14 - 
O dono do mundo! Parte Final




Continuação de O Dono do Mundo, Parte 01. Em sua busca épica pela Coroa do Rei do Mundo, Capitão C. e Lucília enfrentam monstros e procuram pelo ingrediente secreto para forjar a Arma Final. Mas o Cebola parece mais preocupado com o jogo que com seus amigos. Afinal, qual a verdadeira identidade de Lucília? E quem é o temido Guardião, o monstro mais poderoso do game?


Turma da Mônica Jovem - Edição 15 - 
Monstros do ID Parte 1






Esta é a edição 15 da Turma da Monica Jovem e uma nova saga vai começar! Não é no espaço! Nem em dimensões mágicas! Desta vez o perigo nasce no lugar mais misterioso do universo da mente humana. Quando os monstros internos das pessoas começam a atacar o mundo real, a galera precisa enfrentar seus próprios defeitos. E vão precisar da ajuda de um certo professor muito experiente em loucura…
Essa edição trouxe uma novidade. O miolo, algumas páginas do miolo ganharam tons de azul e vermelho, que vão ajudar na narrativa. Também tem uma surpresa no enredo que vai agradar as meninas românticas de plantão.  Para saber qual é, só lendo.

Turma da Mônica Jovem - Edição 16 - 
Monstros do ID Parte 2




A edição número 16 de Turma da Monica Jovem traz a segunda parte “Monstros do Id“. Neste número, Mônica conseguiu derrotar Akanin, seu monstro pessoal. Mas para cada pessoa no mundo existe um Monstro do Id, uma criatura que representa seus piores defeitos… incluindo o Cebola! Surge Soranin, o mestre das mentiras, com um plano para atacar a cidade. Mônica e Akanin poderão unir poderes e vencê-lo?

Turma da Mônica Jovem - Edição 17 - 
Monstros do ID Parte Final




A edição 17 da Turma da Monica Jovem é a terceira e última parte de Monstros do ID. Chega o momento da batalha decisiva contra o Doutor Bikkuri! Ele não apenas capturou Nimbus, como vai liderar os demais Monstros do ID contra a humanidade. Mônica e Cebola conseguiram combinar-se com seus monstros e ganhar superpoderes, mas será o bastante? E qual a ligação misteriosa do Professor Licurgo com essas criaturas?

Turma da Mônica Jovem - Edição 18 - 
Surge uma estrela!




Na primeira parte do arco Surge uma estrela, Mônica e Magali se preparam para seu primeiro show de música ao vivo. Elas estão ansiosas para ver de perto o grupo musical do momento, as Star Stars. Mas… espera aí! Elas estão procurando uma nova estrela! E Mônica aposta tudo nesse grande sonho. Será que ela vai conseguir?
Turma da Mônica Jovem - Edição 19 - 
Surge uma estrela! Parte Final




A conclusão de Surge uma estrela. Magali nunca pensou que podia virar a quinta estrela, e a vida de celebridade não é nem um pouco como imaginava. Mas Mônica não aceita ter sido derrotada assim tão fácil! Chega então o momento de uma dura decisão para Magali: recuperar a confiança da melhor amiga ou pular de cabeça na vida de cantora profissional?


Turma da Mônica Jovem - Edição 20 - 
Um dia de agito! Historia Completa!








Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão se preparam para curtir uma sessão de cinema juntos, mas a grana está curta. Como vão resolver esse problema? Muito confusão à vista para essa galera conseguir levantar uma graninha extra e se divertir na aventura completa “Um Dia de Agito!”